sábado, 20 de março de 2010


Estava fazendo algumas luvinhas de uma encomenda quando me recordei de quando era criança....(faz tempo....rs) e lembrei de uma que minha avó Narcisa fez, era em linha e toda em crochet e no punho tinha um babadinho que deu um ar romântico a peça. Nem pensar que meu crochet é igual ao dela, mas mesmo assim resolvi arriscar e combinar o tricot e o crochet, a parte da mão é o modelo da Ketty toda em tricot e no punho fiz detalhes em crochet com um cordão para dar apenas um charme, gostei do resultado. Vi num blog, agora não recordo qual de um modelo em azul, apenas com uma abertura para o dedão, também achei que ficou bonito, é para aquelas que só querem aquecer as mãos e deixar os dedos totalmente livres.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Bolero em tricot e crochet


Delicado bolero em tricot e crochet, estamos naquela época que durante o dia temos calor mas já esfriando um pouco a noite, protege mas não esquenta demais. O corpo em tricot em ponto meia e contornado em crochet e fiz um cordão em crochet para fechar, fica delicado e pode ser feito com diversas lãs, das mais encorpadas as mais delicadas. Eu prefiro o preto pois combina com tudo, mas também podemos ousar e fazer em cores mais fortes. Em linha também deve ficar bom, talvez na cor chocolate. Enfim, gosto e imaginação é o que não nos falta.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Luvas sem dedo


Me animei e fiz mais algumas luvinhas sem dedo, ainda está calorzinho mas não demora muito e o frio vai chegar. O tempo anda muito acelerado já estamos em março e entre um trabalho e outro mais alguns pares de luvas. Fiz ,tempos atrás uma gola mescla e sobrou lã, fiz uma para compor com a gola. Outra foi uma vermelha com detalhe em flor, é uma lã mais fina, super macia. As luvinhas com alguns detalhes ficam lindas, dos fios mais delicados aos mais encorpados.
Gosto de fazer flor estilizada ao unir o par, minha irmã fala que estou com mania de flor, mas não resisto....rs
Uma otima semana para todas...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Luvas sem dedo da Ketty

Visitando o blog da Ketty Marques, me encantei com as luvas sem dedo e comecei fazendo um par e agora entre um trabalho e outro e já pensando no friozinho vou fazendo alguns pares, me distrai muito o trabalho manual em especial o tricot. Sempre visito os blogs e em cada um deles
tenho encontrado coisas lindas, algumas me dá vontade de fazer mas , tenho minhas limitações e
também o tempo que sobra acaba sendo pouco....no trabalho fico pensando no que deixei em casa interrompido pois já estava na hora se sair...bom agora como disse já está na hora...rs
Espero que gostem e se visitarem deixem seu recado, vou gostar....